Afonso Maria Teixeira da MotaSócio

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, pós-graduado em Contencioso Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, pós-graduado em Direito Público pela mesma Faculdade, onde frequentou o programa de mestrado e doutoramento em Direito Público, tendo sido admitido à apresentação de dissertação de doutoramento, exerceu a profissão na “Nobre Guedes, Costa Freitas & Associados, R.L.”, posteriormente denominada “Cremades Calvo-Sotelo, Siqueira Castro & Nobre Guedes – Advogados”, de onde saiu para fundar a PSTM Advogados, actualmente integrada na PACT – OREY DA CUNHA.

Tem desenvolvido a sua actividade preferencialmente na assessoria ao investimento estrangeiro, dedicando grande parte da sua actividade à assessoria a entidades gestoras de organismos de investimento colectivo e respectivos fundos sob gestão. Está frequentemente envolvido em procedimentos de constituição e registo de veículos de investimento colectivo, nomeadamente entidades gestoras e fundos de capital de risco, assessorando igualmente as operações de investimento por estes realizadas.

Participa regularmente, como orador, em diversas conferências internacionais dedicadas ao tema da gestão internacional de patrimónios.

É external provider de duas das mais relevantes instituições internacionais de asset management e presta serviços a diversas sociedades gestoras de activos, nacionais e estrangeiras, com quem colabora na análise, selecção e implementação de estruturas de investimento individuais e colectivas para os seus clientes.

A nossa Rede

Acompanhamos os nossos clientes em todos os países que formam parte da nossa rede internacional